quarta-feira, 23 de novembro de 2011

torvossauro


Torvosaurus tanneri

Dados Do Dinossauro:

Nome: Torvossauro
Nome Cientifico: Torvosaurus tanneri
Peso: 3,5 Toneladas
Tamanho: 4 M de altura e até 12 M de comprimento
Época em que viveu: Jurássico
Local em que viveu: América do Norte e Europa
Alimentação: Carnívora
Família: Megalosauridae.


Torvossauro. O terror do período Jurássico, ele competia com o Allosaurus seu maior inimigo, já foram achados fósseis de Torvossauro e Alossauro juntos com fraturas e outras coisas mais, que provavelmente foram as lutas que ocorreram entre eles, o Alossauro era bem pouco maior que o Torvossauro, mas o Torvossauro era um pareo duro para o Alossauro, uma briga entre eles iria demorar muito tempo até decidir o verdadeiro vencedor. Até hoje não se sabe se o Torvosaurus andava em bandos ou era um mero solitário, por isso há várias dúvidas sobre suas atividades. Assim como há dúvidas com todos os Dinossauros.O Torvosaurus caçava quase todo tipo de Dinossauros disponíveis, etc. Ele tihna muita fome e seu nível de estresse era médio, ele era bem feroz, mas não a nível dos Espinossauros, Giganotossauros, Alossauros, etc. seus dentes chegavam a 14cm, eram quase do tamanho dos dentes de um Tiranossauro, ou seja ele era bem forte sua mordida tinha em média 2Ton de força e seu crânio tinha 1,40M quase do tamanho do crânio do Tiranossauro também que tinha 1,50M. Ele viveu aos 150 milhões de anos no período Jurássico. O espécime americano do Torvossauro foi encontrado em 1972 e descrito por Peter Galton junto com James Jensen, já em Portugal foi descoberto em 27 de julho de 2003 por um garoto holândes chamado Jacob Walen, em um passeio com seu pai que é um experiente caçador de fósseis. Agora vejam esta foto de um esqueleto de Torvosaurus exposto nos Estados Unidos.


O nome Torvossauro significa "lagarto selvagem". Suas principais presas eram o Apatossauro um grande Saurópode do Jurássico que media 28 M de comprimento e 13 M de altura, e Stegosaurus com 8 M de comprimento e 4 M de altura o Stegosaurus era menor que o Torvosaurus, mas era bem perigoso com 4 espigçoes de 1 M de comprimento no rabo e placas ósseas nas costas. Como eu disse antes pouco se sabe sobre seu modo de viver e se vivia em bandos ou era solitario, atulamente acredita-se que ele era um caçador solitário e quando estivesse em famílias ele ficava em pequenos bandos em família, era muito bem sucedido em maioria de suas caçadas, outro Dinossauro que era uma de suas vítimas eram Dryosaurus pequenos herbívoros. Mas sua principal presa de verdade eram os Camarasaurus um Saurópode nã muito grande, os braços do Torvosaurus eram bem músculosos, e suas garras grandes e afiadas o bastante para abater um Camarasaurus. O Torvosaurus foi bípede ou seja andava sobre duas patas. O Torvossauro sem dúvida foi um dos maiores caçadores que já viveu, no período Jurássico. Agora vejam uma foto de uma família de Torvossauro abaixo:



E assim termino minha postagem deste magnifico Dinossauro do Jurássico. Até a próxima postagem.

2 comentários:

  1. alossauro maior q o torvossauro? negativo, recomendo vc assistir (Reino de Dinosauros 02 oasis) ou dinosaur revolution... alossauro é um peso médio e torvossauro é bem maior, não é pouca coisa, é bem maior, vc estaria errado em dizer q teriam o mesmo tamanho, agora imagina dizer q o alossauro éra maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem várias espécies de allosaurus, um deles o allosaurus maximus era maior que o torvossauro

      Excluir