quarta-feira, 23 de novembro de 2011

velociraptor


Image: Velociraptor dinossauro mongoliensis
Apesar de seu pássaro plumagem mongoliensis Velociraptor não era um insecto. Seus membros anteriores curtos feitos a decolagem impossível, embora possam ser os restos evolutiva de um ancestral do vôo dando asas.
Imagem © National Geographic Society

Fatos rápidos

Tipo:
Pré-histórico
Dieta:
Carnivore
Tamanho:
6 pés (1,8 m) de comprimento
Status de proteção:
Extinto
Você sabia?
Velociraptor foi destaque no blockbuster de Hollywood Jurassic Park , mas os cientistas sublinham que dinos do filme tinha pouca semelhança com o negócio real.
Tamanho relativo a um homem de 6 pés (2-m):
Ilustração: mongoliensis Velociraptor em comparação com o homem adulto
Pesquisas recentes sugerem que mongoliensis Velociraptorera um dinossauro com penas.Um fóssil descoberto na Mongólia forelimb mostrou knobs pena, como os encontrados em muitas aves modernas. Estas características são evidências reveladoras de onde ligamentos anexado penas de vôo para o osso e são considerados uma prova de que Velociraptor usava um casaco de penas bem.
Plumagem do dinossauro pode ter sido usado para o acasalamento ou outros indicadores visuais, semelhante à forma como os pássaros modernos usam suas penas coloridas, ou para ajudar a regular a temperatura corporal.As penas também podem ter ajudado a proteger as fêmeas seus ovos.
Velociraptor destaca muitas das numerosas semelhanças entre dinossauros e aves, que vão muito além da aparência superficial de penas. Como pássaros, Velociraptor tinha ossos ocos, tendiam ninhos de ovos, e, provavelmente, se comportava de maneira semelhante.
Apesar de sua plumagem pássaro estes dinossauros não eram folhetos. Seus membros anteriores curtos feitos a decolagem impossível, embora possam ser os restos evolutiva de um ancestral do vôo dando asas.
Velociraptor foi provavelmente um dos dinossauros mais inteligentes, porque tinha um cérebro grande proporcional ao seu tamanho corporal. Foi formidável em terra e, como o nome sugere, quase certamente chão coberto rapidamente.Mover ereto sobre duas pernas, eles podem ter sido capaz de atingir velocidades de 24 quilômetros por hora (39 quilômetros por hora).
Quando pego a presa, estes predadores provavelmente os fez descer rapidamente com uma garra de comprimento, de 3,5 polegadas (9 centímetros) retrátil em cada pé e uma boca cheia de dentes afiados.Velociraptor é conhecido por ter predados em herbívoros, como Protoceratops .Um famoso fóssil imortalizou as duas espécies trancado em um duelo antigo até a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário