terça-feira, 22 de novembro de 2011

abelissauro



Como ler uma caixa taxonómicaAbelissauro
Abelisaurus comahuensis
Abelisaurus comahuensis
Estado de conservação
Extinta (fóssil)
Classificação científica
Reino:Animalia
Filo:Chordata
Classe:Reptilia
Superordem:Dinosauria
Ordem:Saurischia
Subordem:Theropoda
Infraordem:Ceratosauria
Família:Abelisauridae
Género:Abelisaurus

abelissauro (Abelisaurus comahuensis), foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede que viveu durante o período Cretáceo, há cerca de 74 milhões de anos. O seu nome significa Réptil de Abel em homenagem a Roberto Abel, diretor do Museu Argentino de Ciências Naturais. Media cerca de 2 metros de altura, 7 metros de comprimento e pesava cerca de 1,4 toneladas.

Índice

  [esconder

[editar]Localização

Foi, em seu tempo, um dos maiores predadores da América do Sul. Este gênero de dinossauros foi identificada a partir de alguns fragmentos de ossos encontrados em 1985 na Argentina, e também foram encontrados fósseis dele no Brasil.

[editar]Alimentação e Ataque

Com dentes menores que os de T.Rex, o Abelisaurus seguia as vítimas com cuidado para não ser visto , para depois atirar-se sobre elas.Quando detectava uma possível presa, este dinossauro corria em sua direção a grande velocidade sobre as poderosas patas traseiras, mantendo o equilíbrio graças a rígida cauda que exibia.Com as mandíbulas abertas e preparadas abocanhava com os dentes na presa e com o músculo arrancava um pedaço de carne ou mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário